Boas-vindas!

    A Biblioteca "Alfredo Menotti Colucci" entra em uma nova fase da sua história. Para iniciar este processo de mudanças e novidades está sendo elaborado este Blog com objetivo de abrir um importante canal de comunicação com nossos leitores. O blog em sua fase inicial trará informações úteis sobre a biblioteca, funcionamento e serviços prestados.

    Este é só o primeiro passo de muitos que pretendemos dar, em parceria com nossos leitores, com objetivo de tornar nossa biblioteca cada dia mais participativa e atuante no processo de educação e também, uma importante ferramenta de acesso democrático à informação para todos aqueles que desejam participar do mundo da leitura.

    Uma Biblioteca é uma das mais importantes conquistas de um grupo. Porque é pela sua existência e serviços prestados que se dará de forma democrática e harmoniosa a transmissão do conhecimento, um bem tão importante no mundo de hoje que está repleto das mais modernas tecnologias, que nem poderíamos mensurar o valor que ele tem, principalmente para aqueles que trilham os caminhos da revolução pelo conhecimento.

    As palavras presas nos livros precisam ser disseminadas, transformando-se em informações que absorvidas por sua vez, se tornarão conhecimento. Uma biblioteca não é só um lugar cheio de estantes e sobriedade é um lugar onde se encontra o mundo aberto, ao alcance das mãos.

   
   Sejam bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário